Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissionais das escolas fazem parte do público que pode se vacinar contra gripe a partir desta segunda-feira (11)

A terceira e última fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe irá começar nesta segunda-feira (11) e seguirá até 05 de junho. A nova etapa é dirigida aos profissionais das escolas públicas e privadas (professores e demais funcionários); crianças de 06 meses a menos de 06 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes; puérperas (mães no período de até 45 dias após o parto) e também a quem está na faixa etária de 55 a 59 anos.

Em Tamarana, a dose estará disponível nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do Centro (Plínio Pereira de Araújo) e do Jardim Juny (Padre Carmel Bezzina), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A imunização também será ofertada nas quatro unidades da zona rural, nos dias em que já é realizado atendimento médico.

Ainda haverá um posto temporário de vacinação nesta segunda-feira (11), na Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo. Ele irá funcionar das 9h às 14h. A iniciativa é focada na imunização dos professores e dos outros trabalhadores das unidades públicas e privadas de ensino. O acesso será pela entrada lateral da escola, na Rua Evaristo Camargo.

Como forma de prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria municipal de Saúde reforça o alerta aos tamaranenses para evitarem entrar nos locais de vacinação se já houver concentração de usuários. Além disso, todos devem estar de máscara de proteção sobre o nariz e a boca. É preciso respeitar a distância mínima de dois metros entre as pessoas.

Para se vacinar, o usuário tem de levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS. Para tirar dúvidas sobre a campanha, as unidades de saúde do Centro e do Jardim Juny atendem, respectivamente, nos telefones 3398-1983 e 3398-1987. A vacina não evita a infecção pela Covid-19, mas protege de outros tipos de vírus da gripe.

NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.