Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Boletim epidemiológico aponta que não há tamaranenses internados por Covid-19

Pela primeira vez em semanas, Tamarana não tem habitantes hospitalizados por conta da Covid-19. A informação está no mais recente boletim epidemiológico emitido pela Secretaria municipal de Saúde sobre a situação dos casos da doença no município. Ao mesmo tempo, 22 pacientes se encontram em casa, orientados a cumprir isolamento domiciliar. Os dados foram compilados até segunda-feira (14).

Até o momento, a cidade acumula 181 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 152 se recuperaram e sete resultaram em óbito. Ao mesmo tempo, outros 430 munícipes passaram por exames laboratoriais que descartaram a infecção pelo vírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 177 moradores da Terra Indígena Apucaraninha foram testados até esta quarta-feira: 78 deles estavam infectados pela Covid-19 e, dentro desse grupo, 67 já tiveram alta da doença.

A Saúde ressalta que permanecem as orientações à população de Tamarana para seguir com o distanciamento social, praticar medidas de higiene e, ao surgirem os primeiros sintomas gripais, procurar de imediato o ambulatório de síndromes respiratórias, no Hospital Municipal São Francisco. A pandemia não acabou.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.