Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado está ampliando testagem para a Covid-19 no Paraná: a estratégia ajuda na identificação e controle do novo coronavírus e passa pela distribuição de 230 mil testes rápidos aos municípios, além do aumento da capacidade de diagnóstico por meio do RT-PCR, considerado padrão ouro pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Fui informado que municípios do norte e norte pioneiro já estão recebendo mais testes nesta sexta-feira (22). Quero aproveitar para lembrar aqui que apresentei um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando, em caráter de urgência, o aumento dos estoques de testes para detecção do novo coronavírus nas Unidades Públicas de Saúde de Londrina e demais municípios do norte e norte pioneiro. Os testes estão chegando, mas precisamos de ainda mais! Por isso, já entrei em contato com o governador Ratinho Junior para que amplie esse número o mais rápido possível”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD). O deputado destacou que a disponibilidade de testes rápidos e dos diagnósticos laboratoriais (RT-PCR) é fundamental para que o Governo tenha uma avaliação mais fiel do que acontece no Paraná.

A previsão da secretaria estadual de Saúde (Sesa) é realizar 200 mil testes RT-PCR nos próximos meses. Com uma maior quantidade de testes sendo feitos, a tendência é que também aumente o número de casos confirmados no Estado, já que a testagem em massa trará um panorama mais claro de quem pegou a doença, inclusive identificando casos leves.

Veruska Barison/com informações AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.