Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cristianne Moliterno dá dicas com base em sua experiência pessoal e conhecimento para chegar em boa forma aos 40 anos

Com os avanços da medicina estética, cosméticos e melhorias em qualidade de vida e políticas de saúde pública, a expectativa média de vida do brasileiro aumentou 41,7 anos em pouco mais de um século. Em 1900, a expectativa de vida era de 33,7 anos, hoje é de atingindo 75,8 anos em 2017. Estamos vivendo mais, e se possível, melhor também.

Há quem diga que a vida começa aos 40, outros dizem que os 40 são o novo 30. Será que isso é verdade? A atleta, fisiculturista e influenciadora digital Cristianne Moliterno, que é uma referência em vida saudável e fitness, baseia sua opinião sobre o assunto em sua própria vivência como atleta e nos exemplos que tem em casa, como o ator Kadu Moliterno, que está com 66 anos e está em boa forma física. Adepto da alimentação saudável, Kadu é também assíduo nos treinos com Cristianne, como pode ser visto nas redes sociais do casal.

Na sua rede social, ela tem compartilhado dicas para chegar bem aos 40 anos, e manter-se em boa forma e com saúde dali em diante.

Dica 1 - Ame-se: a genética ajuda muito, de fato. A minha mãe, mesmo depois de 3 filhos, tinha barriga chapada, e olha que naquela época não existia esse hábito de frequentar academia. Ela sempre foi linda e minha grande inspiração e espelho de vida. Me ensinou que independente da condição que você tenha, ou da idade, se você quiser estar bem, saudável e linda, só depende de você. Então a primeira dica é Se Ame!

Dica 2 - Se alimente de saúde: pense que você precisa daquele alimento pra se nutrir, dar saúde pro seu corpo. Por isso é primordial fazer escolhas de qualidade. Tudo melhora na sua vida quando você melhora sua nutrição. Você vai se sentindo melhor, e os resultados e benefícios aparecem. Faça escolhas saudáveis.

Dica 3 - Atividades físicas que lhe agradem: faça qualquer exercício físico que te traga prazer, mas com regularidade. Faça 10 minutos no começo, e siga aumentando aos poucos a duração da atividade. O que vale é que seja sempre, constante. Pense que é como escovar os dentes, e que todo dia você está cuidando, irrigando de oxigênio cada célula do seu corpo. Você vai se sentir cada vez Melhor.

Para Cristianne, a idade do corpo são apenas números, e o segredo está nas escolhas, atitude e pensamento: “a idade do corpo é irrelevante, porque o que importa é como você se sente. Para se sentir bem e linda, precisa se cuidar, se apaixonar por si mesma diariamente. As  correntes que te prendem são mais mentais do que físicas”. Conclui Cristianne.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: Divulgação / MF Press Global

Foto: Divulgação / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.