Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aplicação de doses será realizada das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio; ação é voltada para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, e abrange primeiras e segundas doses

Neste sábado (9), das 8h às 17h, a Prefeitura de Londrina promove, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cabo Frio (Rua Cacilda Nasralla Neme, 599), mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes, de cinco a 17 anos. Na ocasião, o atendimento será realizado por livre procura, sem necessidade de agendamento prévio para a aplicação das primeiras ou segundas doses.

Para que as crianças ou adolescentes recebam a vacina, é preciso levar um documento de identificação, de preferência o CPF ou, se isso não for possível, a certidão de nascimento. Além disso, os pais ou responsáveis devem apresentar seus próprios documentos de identificação com foto, como RG ou CNH.

No total, a Secretaria Municipal de Saúde estima vacinar cerca de 500 crianças e adolescentes durante a ação. Essa é a terceira iniciativa de vacinação por livre procura voltada a esse público-alvo, sendo que a primeira ocorreu em 19 de março nas UBSs Panissa/Maracanã e Padovani, e nas escolas municipais Maria Cândida Peixoto Salles e Teresa Canhadas Bertan. Já a segunda atividade foi realizada no dia 26, nas UBSs Novo Amparo, Jardim Santiago e Jardim Itapoã.

A diretora de Atenção Primária à Saúde, Valéria Barbosa, destacou que a vacinação de crianças e adolescentes também continua sendo realizada, mediante agendamento prévio, nas UBSs Ouro Branco e Jardim do Sol, assim como no Centro de Imunização da Zona Norte. Para agendar o atendimento nesses locais, é preciso acessar o portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui). Ao comparecer à aplicação previamente agendada, é necessário levar o documento de identificação da criança ou adolescente e o comprovante impresso do agendamento, com o QR Code.

Intervalo entre doses

Em Londrina, estão sendo aplicadas, nas crianças, as vacinas da Pfizer pediátrica e a Coronavac. O intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 pediátrica, para o imunizante da Pfizer, é de 56 dias. Já quem receber a vacina da Coronavac deve cumprir intervalo de 28 dias.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.