Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante os quatro meses em que a UBS estiver em reforma, o santuário será a sede provisória da unidade de saúde

Devido à reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova, que teve início na última segunda-feira (4), os pacientes atendidos na unidade passaram a ser atendidos, temporariamente, no Santuário Nossa Aparecida (Rua Grajaú, 257, Vila Nova). Apenas os serviços de odontologia foram transferidos para a UBS Marabá (Rua das Goiabeiras, 374, Jardim Marabá).

Para atender os pacientes com mais conforto, foram adaptadas salas no santuário, voltadas à realização de serviços diversos, como vacinação, atendimento ginecológico e entrega de medicamentos, entre outros. A triagem é feita na sala ao lado do portão principal da igreja e, depois de verificada a demanda, os pacientes são encaminhados para o interior do local, onde foi adaptada a UBS provisória.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, disse que a UBS da Vila Nova atende em torno de 10 mil pessoas na sua área de abrangência. “Há muito tempo esta unidade não passava por nenhum tipo de reforma, e agora integra o pacote de melhorias na rede municipal de saúde de Londrina, que já contabiliza 44 unidades de saúde reformadas”, apontou.

Sobre a reforma 

A conclusão das obras de reforma da UBS da Vila Nova é estimada em 120 dias. Os serviços estão sendo executados pela Tekenge Engenharia, empresa contratada pelo Município para realizar a manutenção dos edifícios públicos.

As intervenções incluem adequação de acessibilidade, troca de pisos, pintura externa e interna, nova comunicação visual, melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, manutenção do telhado, substituição de portas e bancadas, entre outras correções.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.