Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Waldomiro Pereira Dutra, do distrito de São Luiz, ampliou seu horário de expediente, atendendo de segunda a sexta-feira das 8 até as 17 horas. Atendendo ao pedido da comunidade local, foi feito um estudo de viabilidade que aprovou a medida, aumentando a carga horária de dois auxiliares de enfermagem e motorista. A UBS de São Luiz está localizada na rua General Ozório, 296, e seu público de abrangência é de aproximadamente 2.000 pessoas.

Para o secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, o principal benefício em ter estendido o horário de atendimento da UBS de São Luiz é a oportunidade para a comunidade ter mais acesso aos serviços ofertados. “Essa ampliação do expediente está acontecendo para atender uma necessidade da população, aumentando o tempo de contato da comunidade com os serviços da UBS”, ressaltou.

A coordenadora da UBS de São Luiz, enfermeira Roxane Bandeira, informou que são oferecidos diversos serviços, dentre eles consultas com clínico-geral, acompanhamento pré-natal, fisioterapia em grupo e individual, e atendimento odontológico para crianças e adultos. Também é ofertada a coleta de exames clínicos e preventivos, e equipes do programa Saúde da Família realizam visitas domiciliares.

“Com esse novo horário de expediente, gradativamente a oferta desses serviços também deve ser ampliada. A princípio, a principal alteração é que o acolhimento para triagem e classificação de risco foi estendido. Isso agiliza o atendimento dos pacientes que precisam ser encaminhados a unidades de emergência em Londrina, pois eles já saem daqui com a avaliação inicial feita”, explicou a enfermeira.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.