Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidade deixará o atendimento exclusivo para pacientes com quadro de dengue; na segunda-feira (29), a mesma medida se aplica à UBS do Maria Cecília

Devido à queda no número de atendimentos registrados na rede municipal para pacientes com quadro de dengue, na quinta-feira (25) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Ouro Branco retomará os atendimentos da Atenção Primária. Atualmente, a UBS é exclusiva para pacientes com quadro de dengue. Localizada na Rua Flor dos Alpes, 570, a UBS do Ouro Branco atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Segunda-feira (29), será a vez da UBS do Conjunto Maria Cecília reabrir os atendimentos para a população em geral. Até sexta (26), a unidade atenderá exclusivamente os pacientes com sintomas ou diagnóstico de dengue, das 7h às 19h. E na segunda (29), abrirá no mesmo horário, para o funcionamento normal. O endereço da UBS do Maria Cecília é Avenida Eugênio Gayon, 835, Conjunto Maria Cecília.

Com as mudanças, na próxima semana, apenas continuam sendo unidades exclusivas de referências para casos de dengue as UBSs do Vivi Xavier e Santiago, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou que o remanejamento das unidades exclusivas faz parte do planejamento de ações que a pasta elaborou. “Fizemos as alterações com ampliação do atendimento exclusivo quando necessário e, agora, os números tem mostrado semanalmente uma queda de procura pelas unidades exclusiva de dengue. E, por outro lado, há uma sobrecarga nas outras unidades, que têm sido o apoio e suporte dessas unidades que estão atendendo os casos de dengue”, afirmou.

No caso da UBS Ouro Branco, por exemplo, Machado apontou que, no período de pico, a unidade registrava uma média de 260 diários. E, agora, a média tem sido de 100 atendimentos/dia. “Nesse sentido, os dados nos permitem fazer o retorno gradativo. Primeiro foi feita a redução do horário de atendimento, das 22h para as 19h, e não houve nenhum impacto abrupto em relação ao aumento de procura na UPA. Depois fechamos a UBS do Ideal e, ainda assim, observamos essa estabilidade seguida de diminuição”, detalhou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.