Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Brasil, na região central de Londrina, estará fechada ao público nesta sexta-feira (25), após às 13 horas, para a realização dos trabalhos de pintura interna do espaço. Dessa forma, os atendimentos neste dia serão feitos apenas em meio período, das 7 às 13 horas. O atendimento normal à população será retomado na segunda-feira (28), funcionando das 7 às 19 horas.

De acordo com a gerente das UBSs da região central, Elisangela Gazola Bazzo, a unidade da Vila Brasil receberá a pintura interna durante o final de semana, como complemento às adequações que já vem sendo realizadas no local, nas últimas semanas. “Nesta UBS foram feitas algumas melhorias e reparos no teto, em calhas e portas, que puderam ocorrer normalmente, mesmo com a unidade estando aberta. Mas, para fazer a pintura, devido ao cheiro forte do produto e ao desconforto aos pacientes, é necessário fechar a UBS por um momento para continuar os trabalhos e, depois, para a limpeza e organização da unidade”, informou.

A gerente reforçou que o fechamento da UBS no dia 24 estava programado há várias semanas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que os pacientes da unidade já foram informados com antecedência. “Tivemos o cuidado em não fazer agendamentos para o período do dia em que o local estará fechado ao público e também colamos cartazes e informativos no local. Os pacientes que precisarem de algum atendimento podem procurar as unidades mais próximas da região, como a UBS do Centro (Clair Pavan) ou a UBS Eldorado, no Jardim California”, frisou.

Região norte - A UBS Chefe Newton, localizada na região norte, também está passando por melhorias e terá seu horário de atendimento alterado na próxima segunda-feita (28), quando o funcionamento será a partir das 13 horas. A adequação ocorre por conta da necessidade de limpeza e organização da área interna do espaço, que, no final de semana, terá reformas na estrutura de gesso da parte de recepção, além de pintura e reparos no telhado.

A coordenadora da UBS, Vivien Velasco Morimitzu, salientou que os pacientes já foram avisados sobre o fechamento da unidade e os agendamentos e consultas previstos para o período da manhã estão sendo remanejados, sendo que alguns já foram marcados para o período da tarde de segunda-feira (28). “Informamos à comunidade e reforçamos que os trabalhos que estão sendo desenvolvidos são necessários para que a UBS possa dar continuidade aos atendimentos sem causar transtornos e prejuízos à população. Dessa forma, portanto, os usuários poderão procurar os serviços já no período da tarde, das 13 às 19 horas”, afirmou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.