Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estas duas unidades de saúde passam a atender a campanha da gripe; agendamento, para recebimento da dose nestes locais, deve ser feito pela internet, no portal da Prefeitura

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Casoni e do Ernani Moura Lima começaram, na quarta-feira (1), a atender a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que foi estendida para toda a população acima de seis meses de idade, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As unidades da Vila Casoni e do Ernani Moura Lima estavam atendendo os casos suspeitos de Covid-19, mas foram desativadas para este fim, pela Secretaria Municipal de Saúde, passando a atender exclusivamente a vacinação contra influenza. Cada unidade oferta 1.000 vagas por dia. Para receber o imunizante contra a gripe, a população deve fazer agendamento prévio. No caso das UBSs da Vila Casoni e do Ernani Moura Lima, o agendamento deve ser feito pela internet, pelo Portal da Prefeitura.

Para receber a dose nas demais UBSs, é necessário telefonar na unidade para agendar o dia e o horário. (Clique aqui para acessar os telefones e endereços de todas as UBSs). Com exceção das unidades respiratórias, que atendem exclusivamente aos casos suspeitos de Covid-19, as demais estão realizando a vacinação contra a gripe.

A população também pode optar por receber a dose no Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul), parceiro da Prefeitura de Londrina. Neste caso é necessário fazer o agendamento no portal da Prefeitura, aqui. No Inesul também estão sendo ofertadas 1.000 vagas por dia.

Em Londrina, até o dia 29 de junho, foram aplicadas 113.506 doses, que correspondem a 51,62% de cobertura vacinal. No ato da imunização é necessário apresentar documento com foto e a carteira de vacinação, caso tenha. As crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Lembrando que, como a campanha de vacinação contra a gripe coincide com a imunização contra a Covid-19, a recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

A vacina ofertada pelo SUS é a trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente e são da linhagem A H1N1 e H3N2 e B/Victoria. A aplicação é em dose única, exceto para as crianças que receberem a vacina pela primeira vez. Neste caso, os pais ou responsáveis também precisam agendar a segunda dose.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.