Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A iniciativa visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama

A Legião da Boa Vontade (LBV) participa, ao longo do ano, de diversas campanhas que buscam a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, não poderia deixar de abraçar a campanha Outubro Rosa que objetiva alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) informa ainda que este tipo de câncer é a segunda maior causa de óbitos de mulheres no mundo e, no Brasil, 13 a cada 100 mil pessoas morrem em decorrência da doença.Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as chances de cura da doença são de mais de 90%, quando tratada nos estágios iniciais.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Londrina aderiu à campanha e realizou ações informativas ao longo do mês, tudo com o objetivo de promover a conscientização com as mulheres atendidas na unidade.

O câncer de mama, assim como outros tipos de câncer, é realidade presente na vida da população brasileira. Por isso, é muito importante que todos abracem essa causa, para promover saúde e qualidade de vida.

Em Londrina/PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na R. Serra dos Pirineus, 920 —Bandeirantes. Para outras informações: (43) 3328-1100.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.