Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é fazer exames que visam o rastreamento dos cânceres de mamas e colo uterino

Neste sábado (15), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cafezal estará aberta, das 8h às 14h, para a realização de exames em mulheres, visando o rastreamento dos cânceres de mamas e colo uterino. Serão atendidas mulheres na faixa etária de risco que fizeram o agendamento previamente, após passarem por triagem da Enfermagem. Foram disponibilizadas 40 vagas.

O público-alvo são mulheres com maior risco para incidência dos cânceres de mama e de colo de útero, que são as com idade entre 50 e 69 anos (câncer de mama) e entre 25 e 64 anos (câncer de colo uterino). O exame de mamografia pode ser antecipado para pessoas a partir de 40 anos ou 35 anos, quando houver histórico familiar de câncer de mama ou ovário, bem como sinais de alteração ao exame físico.

A coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, Priscila Colmiran, enfatizou que é fundamental que a mulher mantenha sua rotina de exames e fique atenta aos sinais e sintomas que o corpo pode dar. “O câncer de cola de útero, quando diagnosticado no início, tem quase 100% de chances de cura e o exame de rastreio é a coleta do preventivo, o Papanicolau”, informou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.