Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mulheres atendidas na rede pública poderão participar das modalidades intensiva e extensiva

A Unimed Londrina irá oferecer gratuitamente o Curso de Gestantes para pacientes atendidas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Guanabara (região Sul de Londrina). A UBS será parceira da Cooperativa e indicará para os cursos as gestantes que realizam o pré-natal na unidade.

Ao longo do ano, o curso irá atender 44 mulheres encaminhadas pela UBS. Elas receberão o mesmo atendimento, orientação e materiais que as clientes gestantes da Unimed Londrina recebem nos encontros.

Segundo o analista de Promoção em Saúde da Unimed Londrina, Rodrigo da Silva, o objetivo dessa inclusão é proporcionar um suporte completo às gestantes que não possuem o plano de saúde da operadora. “É muito importante para nós colaborarmos com a comunidade. Queremos que mais mulheres desfrutem do conhecimento que o curso oferece”, conta o analista.

Uma das participantes indicadas pela UBS é Aline Diniz, que está em sua primeira gestação. “É tudo muito novo para mim. Então vai ser bem útil o curso. As informações que eu tenho de cuidados com o bebê foram recebidas pelo pré-natal que realizo no postinho e pelas pesquisas na internet”, comenta a gestante. Aliny vai participar do curso intensivo, que será realizado no dia 5 de abril.

O curso de gestantes da Unimed Londrina é divido em duas modalidades: intensivo, realizado em um único encontro, e extensivo, divido em sete encontros. As aulas são ministradas pela enfermeira da Unimed Londrina, Gheisa Lopes. Ela discute assuntos peculiares à gestação, mudanças físicas e psicológicas da gestante, nutrição, tipos de parto e os cuidados com recém-nascidos, como amamentação, vacinas indicadas para o bebê, entre outros.

Asimp/UnimedLondrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.