Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Atendentes na Área da Saúde, promovido pela Unimed Londrina. A atividade é oferecida, gratuitamente, a qualquer pessoa com mais de 18 anos, com ensino médio completo ou em andamento, e que tenha interesse em trabalhar na área.As inscrições podem ser feitas entre os dias 21 e 29 de julho neste link –

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuF9lVlSpNSsEeQp8U2TuY3M0iYxS1s2D_wKQTuDwD3YM5gw/viewform .

A gerente de Sustentabilidade, FabiannePiojetti, afirma que neste ano o curso passou por uma reformulação, com o estabelecimento de módulos que norteiam os temas abordados em sala de aula.Com carga horária total de 87 horas aula, a grade curricular do curso inclui disciplinas como Autoconhecimento, Atendimento Presencial e Telefônico, Planejamento e Organização da Rotina, Comunicação Escrita, Marketing Pessoal, Excel, Informática, Saúde Mental no Ambiente de Trabalho e Diversidade, Administração de Conflitos, entre outras.

Nesta edição, o curso contará com professores voluntários em todas as aulas. “Os profissionais voluntários são colaboradores da Unimed Londrina, prestadores de serviços e parceiros, que atuam profissionalmente com o conteúdo que irão ministrar durante o curso”, afirma Fabianne.As aulas serão realizadas nas dependências da Sede Administrativa da Unimed Londrina nos meses de agosto, setembro e outubro.

Após o término do curso, os currículos dos alunos são disponibilizados para médicos cooperados e rede prestadora. “Também disponibilizamos os currículos dos novos profissionais para as demais clínicas que demonstrarem interesse em contratá-los”, comenta.

Nova oportunidade

Taís de Oliveira Martins, 36 anos, é uma das pessoas beneficiadas pelo curso promovido pela Unimed Londrina. Ela começou a atuar na área em janeiro deste ano, quando teve seu currículo selecionado no banco de dados da Unimed Londrina. Taís, que trabalha em um consultório médico, afirma que nunca tinha atuado na área da saúde antes. “Fiz o curso na versão on-line, por conta da pandemia, e depois de alguns meses que meu currículo estava no banco de dados, fui contratada”, comemora.

A atendente conta que o curso foi muito importante para sua nova profissão. “Aprendi muitas coisas que utilizo no dia a dia. Os professores foram muito bons e sempre disponíveis para não deixar nenhuma dúvida pendente. E tudo que eu aprendi serve não só para o trabalho, mas também para a vida”, finaliza.

Michelle Cristina Aligleri/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.