Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa oferece aulas gratuitas à comunidade e pretende criar um banco de dados de profissionais para trabalhar com os médicos cooperados

A Unimed Londrina forma nesta quinta-feira, dia 13, às 19h, a primeira turma de alunos do curso de Formação de Secretários de Consultórios Médicos. Organizada pelo Instituto de Responsabilidade Social, a atividade gratuita tem como objetivo formar profissionais com conhecimento de conteúdos importantes no exercício da profissão, como Marketing Pessoal e Imagem, Perfil de um Profissional de Atendimento e noções de informática (Word, Excel, e-mail, vírus e internet), além do Sistema utilizado pela Unimed. Os 15 alunos participantes tiveram aulas ministradas por colaboradores da Unimed Londrina e por profissionais contratados para abordar temas mais específicos.

A aluna Daniela Leal considera a iniciativa uma grande oportunidade para entrar no mercado de trabalho. “Estou desempregada há alguns anos e a possibilidade de participar me trouxe mais ânimo. A cada aula, a Unimed supera as minhas expectativas”, enfatiza.

Os alunos foram indicados pelo Cras (Centro Regional de Assistência Social) e por instituições parceiras do projeto Unimed Solidária, como Casa Abrigos de Londrina e Tamarana, AME, Cefil e APS Down.

A Especialista em Responsabilidade Social, Fabianne Piojetti, projeta a próxima meta do curso. "A iniciativa visa à criação de um banco de profissionais preparados para trabalhar nos consultórios de médicos cooperados”, afirma. Segundo ela, este foi o projeto piloto e a Unimed pretende formar duas novas turmas de secretários de consultórios médicos no ano que vem.

O curso começou no dia 23 de maio e está na última semana. As aulas acontecem às segundas, terças e quintas das 19h às 22h, na Sede Administrativa da Unimed Londrina  (Avenida Ayrton Senna, 1065).

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.