Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No sábado (11), sete Unidades Básicas de Saúde realizarão uma ação especial, com 7 mil doses disponibilizadas para a população, mediante agendamento prévio

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal do município contra a influenza, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou ontem (7) a aplicação das doses na população geral acima de seis meses de idade. A campanha é voltada a proteger a população contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente e são das linhagens H1N1, H3N2 Darwin e B/Victoria.

Para receber a vacina, basta comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, sem necessidade de agendamento prévio. No sábado (11), das 13h30 às 18h30, sete unidades participarão de uma ação especial de vacinação, para a qual o agendamento é necessário (clique aqui para marcar o horário e o local). Durante esse mutirão, as doses serão aplicadas nas UBSs Panissa, Alvorada, Vila Casoni, Padovani, João Paz, Itapoã e Armindo Guazzi. Ao todo, serão disponibilizadas 7 mil vagas na ação.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que, com a liberação das doses para a população geral, a pasta pretende melhorar a cobertura vacinal de Londrina, que até o momento atingiu somente 54,8% dos indivíduos que estão nos grupos definidos como prioritários. “Temos um grande número de vacinas nos estoques da Secretaria de Saúde e por esse motivo, como fazemos desde 2017, vamos adotar a ampliação para a população de forma indiscriminada. Essa ação está alinhada ao Dia D da vacinação, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná”, salientou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.