Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A segunda fase da campanha de vacinação contra a dengue no Paraná termina na próxima sexta-feira (31). Até sexta-feira (24) foram aplicadas 148 mil vacinas, sendo 98 mil referentes à segunda dose e 50 mil para pessoas que não foram imunizadas na primeira etapa da campanha, em agosto de 2016. 

“Em três semanas, atingimos quase 50% da nossa meta. Queremos vacinar as 200 mil pessoas que participaram da primeira fase da campanha e aumentar a cobertura da primeira dose. Para isso, nesta última semana, contamos com a preocupação da população paranaense que faz parte do público-alvo em se proteger e, indiretamente, proteger todos ao seu redor”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. 

Dos 30 municípios que fazem parte da campanha, nove vacinaram mais que 80% do público-alvo da segunda dose e 14 estão com índices entre 50 e 79%. 

A situação é mais preocupante nas cidades de Mandaguari (35%), Foz do Iguaçu (39%), Paranaguá (43%), Londrina (44%), Ibiporã (44%), Sarandi (47%) e Cambé (48%). 

A chefe do Centro estadual de Epidemiologia, Júlia Cordellini, ressalta que essa também é a última oportunidade para quem não tomou a primeira dose receber a vacina. “A terceira etapa está programada para acontecer em setembro. Naquele período só será possível aplicar as segundas e terceiras doses da vacina. A primeira não será mais oferecida”, enfatiza. 

Júlia afirma que a vacina é extremamente segura e é resultado de 20 anos de estudos. “Ela tem eficácia comprovada e protege contra os quatro sorotipos da dengue. Desde o início da campanha no ano passado, não tivemos nenhum relato de efeito adverso moderado ou grave. A vacina só traz benefícios para a saúde”, acrescenta. 

A vacina é oferecida em 250 pontos fixos, além das equipes volantes que levam a vacinação para locais de grande circulação de pessoas nas 30 cidades contempladas com a campanha, como supermercados, shopping, praças e calçadões. A campanha também acontece em escolas e empresas com alunos e funcionários que estão aptos a receber a vacina. 

Saiba onde se vacinar em: http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3129. Ou consulte a programação das equipes volantes com a secretaria de saúde do seu município. Mais informações em: www.dengue.pr.gov.br.

AEN
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.