Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cinco unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 18h, apenas para vacinar contra a gripe; é necessário agendar pelo Portal da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que realizará neste sábado (20) uma ação especial de mutirão para vacinar a população londrinense contra a gripe, informa que ainda existem mais de cinco mil vagas disponíveis para agendamento, das dez mil liberadas para esta ação.

Qualquer pessoa, acima dos seis meses de idade, pode receber a dose. Neste dia, das 8h às 18h, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão exclusivamente para vacinar o público. São elas as UBSs do Parigot de Souza (região norte), Jardim Ideal (leste), Eldorado (sul), Guanabara (centro) e Alvorada (oeste). Estes locais atenderão somente para essa demanda e não realizarão doses contra Covid-19.

Ao contrário do que ocorre durante a oferta regular das doses nas unidades básicas, durante os dias de semana, quando não há a necessidade de agendamento, para o mutirão deste sábado (20) é preciso garantir uma vaga pelo Portal da Prefeitura. O procedimento é simples e garante maior segurança e organização do fluxo de público atendido, dado o alto volume previsto de pessoas indo até estes locais.

O mutirão da Saúde é uma iniciativa que busca mobilizar a comunidade e ampliar o número de vacinados, já que nos períodos mais frios do ano a incidência de casos de gripe aumenta naturalmente.

A vacina ofertada é a trivalente, que age na proteção contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação no hemisfério sul (H3N2 Darwin, H1N1, e a Victoria B). A vacina é produzida pelo Instituto Butantan e ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.