Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A vacinação contra brucelose em Tamarana está programada para começar no início de agosto. A imunização, que é fornecida gratuitamente pela prefeitura, é destinada às bezerras de três a oito meses de idade que pertencem aos agricultores familiares do município.

Líderes comunitários da zona rural presentes na reunião de julho do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável receberam listas para repassar aos moradores de suas localidades que possuem animais enquadrados nos parâmetros da vacina.

Quem não tiver acesso a listagem pode procurar a própria Secretaria municipal de Agricultura, que fica na Rua Albino Lovo, 85, Centro – ao lado do Destacamento da Polícia Militar – e atende de segunda a sexta-feira (das 8h às 12h e das 13h às 17h).

Devem ser informadas a quantia de cabeças a serem imunizadas e a localização do imóvel. Quando a vacinação ocorrer, o proprietário tem de disponibilizar botijão de gás para a marcação dos animais – que precisam estar presos – e também providenciar pessoal para segurar as bezerras.

Lucas Marcondes Araújo/NC/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.