Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agendamento deve ser feito previamente, pelo Portal da Prefeitura; também segue disponível o cadastro das crianças de 3 a 5 anos

A vacinação contra Covid-19 prossegue em Londrina, com 10.500 vagas oferecidas para esta semana, até sexta-feira (22). As doses são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da área rural como da área urbana, em adultos e crianças.

Para receber o imunizante, é preciso agendar com antecedência pelo Portal da Prefeitura, neste link. Além de dose única, ou primeira e segunda dose, o agendamento é necessário também para receber os reforços.

No dia do atendimento, será necessário apresentar o comprovante de agendamento com o QR Code impresso, documento de identificação com foto, mais a carteira de vacinação onde constem as informações sobre a aplicação das doses anteriores.

Em relação aos reforços, está liberada a terceira dose (ou primeiro reforço), a todos os imunizados com 12 anos de idade ou mais. E a quarta dose (segundo reforço) é aplicada na população com 40 anos ou mais. É necessário cumprir um intervalo de 120 dias, desde a última aplicação de vacina contra Covid-19, para receber as doses de reforço.

Cadastro de crianças

Desde quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde recebe o cadastro eletrônico de crianças na faixa etária de 3 a 5 anos. A medida acompanha a autorização, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para uso da vacina Coronavac neste público. Em breve, o Ministério da Saúde deve formalizar a aplicação dessas doses via nota técnica, com envio dos imunizantes.

O cadastro on-line deve ser feito pelos pais ou responsáveis. Basta acessar o Portal da Prefeitura e preencher o formulário eletrônico, informando os dados da criança. Assim que iniciar a vacinação desta faixa etária, o agendamento será feito pelo mesmo site. Serão aplicadas duas doses, com previsão de intervalo de 28 dias entre elas. Atualmente, a vacinação de crianças já é realizada para o grupo de 5 a 12 anos, com os imunizantes Coronavac e Pfizer.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.