Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A campanha nacional de imunização já está em seus últimos dias, com encerramento marcado para esta sexta-feira (26). Em Tamarana, no entanto, a iniciativa será estendida até sábado (27), pois a Unidade Básica de Saúde Plínio Pereira de Araújo, que passou a funcionar aos sábados desde o começo do mês, também estará aberta neste dia, das 8h às 18h. Além de atender quem precisa se imunizar contra a gripe, a UBS seguirá à disposição da população para atualizar demais vacinas, realizar preventivo contra o câncer de colo de útero, entre outros serviços.

Até agora, Tamarana conseguiu imunizar 86% das pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha. De acordo com o diretor de Ação em Saúde do município, Leandro Feronato, a meta de vacinação global já foi atingida, mas o índice ainda está abaixo do esperado quando se trata do grupo formado por crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade. "Já atingimos nossa meta de vacinação. Porém, a gente pode sempre melhorar, porque ainda faltam algumas crianças a serem vacinadas no município. Estamos aquém dos 80% de crianças vacinadas e precisamos alcançar 90%. Nessa última semana, temos corrido para fazer busca ativa", afirmou ele.

Além das crianças, precisam se vacinar professores da rede pública e particular atuantes em sala de aula, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis, profissionais da área de saúde, indígenas (de seis meses de idade em diante), idosos com 60 anos de idade ou mais e gestantes e puérperas (até 45 dias depois do parto).

Leandro Feronato também salientou que são falsas informações sobre supostos danos à saúde causados pela vacina. "São apenas boatos, não têm veracidade nenhuma. Muitos estudos são feitos antes de uma vacina ser aprovada. É importante se vacinar, porque a H1N1 mata", alertou o diretor.

A Unidade Básica de Saúde Plínio Pereira de Araújo fica ao lado da Rodoviária de Tamarana, na Rua Ubaldino de Sá Bittencourt, s/n, no Centro da cidade. O telefone da UBS é o 3398-1983. Até sexta-feira (26), os usuários também podem ser imunizados na Unidade Básica de Saúde Padre Carmel Bezzina, no Jardim Juny.

ASCOM/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.