Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As campanhas contra a gripe e sarampo continuam sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, sem precisar agendar previamente

A vacinação contra a gripe, sarampo e Covid-19, prossegue em Londrina nesta semana. As campanhas contra a gripe e sarampo continuarão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 7h às 19h, sem precisar agendar o dia e horário para aplicação das doses. Já a vacina contra a Covid-19, segue sendo aplicada em três locais: Centro de Imunização da Zona Norte, UBS do Ouro Branco e UBS do Jardim do Sol.

Nesta fase, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo está atendendo os profissionais e trabalhadores de saúde. A vacina do Ministério da Saúde (MS) é a tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. Para os adultos, o imunizante contra o sarampo é seletivo, ou seja, caso a pessoa já tenha tomado duas doses da vacina, ela não precisará tomar novamente.

Já a Campanha de Vacinação contra a Gripe é voltada, nesta etapa, para os idosos a partir de 60 anos, trabalhadores e profissionais de saúde. O imunizante ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente e são da linhagem H1N1, H3N2 Darwin e B/Victoria. Ela é contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de anafilaxia grave a doses anteriores.

No último sábado (9), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (UBS) realizou uma ação de vacinação contra a gripe e sarampo por livre demanda (sem precisar agendar previamente) na UBS do Ouro Branco. Neste dia, foram aplicadas 332 doses de vacina contra a gripe e oito de sarampo. Do início das campanhas de vacinação até a última sexta-feira (8), foram contabilizadas 23.432 doses de vacina contra a influenza e 256 contra o sarampo aplicadas.

Também no sábado (9), foi realizada vacinação contra a Covid-19 em Londrina. Na UBS do Cabo Frio houve vacinação de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, por livre demanda, onde foram aplicadas 340 doses, entre primeiras e segundas aplicações. Além disso, com agendamento, foram administradas outras 25 doses na UBS Jardim do Sol e 628 no Centro de Imunização da Zona Norte, em crianças e adolescentes nesta faixa etária.

O cronograma de como será a vacinação no feriado de sexta-feira (15), Paixão de Cristo, e no final de semana, ainda será definido pela SMS e divulgado, posteriormente, pelo N.com da Prefeitura.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.