Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Hoje, 04 de junho, é o Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão. Com o isolamento social, crianças têm sido vítimas de violência, têm convivido com o agressor dentro de casa dificultando a denúncia! Caso note algo suspeito, Disque 181”, alertou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é o presidente da Comissão que Defende os Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo dados da secretaria estadual de Segurança Pública, no ano passado, foram recebidas 1278 denúncias no Paraná de Violência Contra Crianças por meio do canal Disque denúncia 181.  De janeiro a abril de 2019 foram 436. No mesmo período desse ano, foram 465 denúncias.

 “É bom destacar que nem sempre os números refletem a realidade! Pode ser também que a população está denunciando menos. É de extrema importância a denúncia para que as forças de segurança possam agir no combate a essa covardia contra as nossas crianças”, alertou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e  Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.