Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito Padre Beffa participou na sexta-feira, 10, da cerimônia de implantação oficial da 22ª Subdivisão Policial em Arapongas. O decreto assinado pelo Governo do Estado na última sexta-feira, 03, regulariza a elevação da então 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), a qual pertencia a 10ª Regional de Londrina. Com a implantação oficial Arapongas passa a ser vinculado diretamente à Curitiba, ganhando reforço policial, mais viaturas e setores de atendimentos específicos. O espaço físico locado pela Prefeitura de Arapongas foi entregue no ano passado.

A implantação da 22ª Subdivisão Policial em Arapongas é resultado da união dos esforços de autoridades, sociedade civil e Conselho de Segurança. Na oportunidade o prefeito Padre Beffa destacou a luta de mais de dois anos para essa importante conquista. “Arapongas é uma cidade de grande potencial e necessitava desse contato direto com Curitiba, para agilizar os processos, as demandas e ganhar mais força operacional. Diante a possibilidade o município alugou esse local para que a implantação fosse viabilizada e foi o que aconteceu. Agradeço a todas as autoridades que colaboraram com essa realização, os profissionais de Segurança, bem como Conselho e sociedade civil. E aproveito para pedir apoio para a construção Centro de Detenção Provisória (CDP), que é uma necessidade crucial no nosso município”, declarou o prefeito.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira, parabenizou a união da sociedade de Arapongas em busca desta conquista. “Desde logo quero parabenizar a força e união de todos, vocês mostraram uma relação de responsabilidade compartilhada. Isso pode ser notado através dos índices de criminalidade no município, que estão sob controle. O Estado tem trabalhado para obter uma estrutura de atuação penal compatível com as necessidades, já vemos alguns avanços na no Sistema de Segurança e cremos que mais resultados beneficiarão a sociedade”, evidenciou o secretário de Estado.

Com a implantação Arapongas ganha autonomia e amplia a área de abrangência para os municípios de Sabáudia, Rolândia, Porecatu, Florestópolis, Prado Ferreira, Miraselva, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Jaguapitã, Guaraci, Centenário do Sul, Cafeara, Lupionópolis, Primeiro de Maio e Sertanópolis. No total 15 cidades deixam de responder à Londrina, conforme ressaltado pelo Delegado Geral  da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, a Subdivisão em Arapongas irá diminuir significativamente a demanda em Londrina. Sendo dessa forma uma conquista para Arapongas, Londrina e toda região metropolitana.

Além do prefeito Padre Beffa e do secretário de Estado, Wagner Mesquita de Oliveira, participaram da cerimônia autoridades municipais e estaduais, vereadores, membros do Conselho de Segurança, Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil e os delegados da Subdivisão, Osnildo Carneiro Lemes e Carlos Marcelo Sakuma.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.