Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou ontem (25), na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que institui a Semana de Conscientização e Prevenção Contra a Violência Infantil, a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de dezembro.

A data, que deverá ser incluída  no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, tem como objetivos disseminar a paz nas famílias e a conscientização de que todos devem defender as crianças prioritariamente, promover a conscientização, a realização de palestras, seminários, campanhas, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a sensibilização da população acerca da importância de medidas preventivas para não ocorrência de violência infantil.

"Diante de tantos casos de violência contra crianças no último período é preciso que o Estado, além de solucionar os crimes e punir os responsáveis, deve promover ações conscientização. As crianças são inocentes e frágeis, vítimas fáceis da violência, por isso devemos ter um amplo conjunto de ações que possam barrar o aumento da violência infantil ", reforçou o autor da proposta, que também é presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idosos e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa.

O deputado lembra de crimes bárbaros como o “Caso Eduarda”, de Rolândia , onde o próprio pai é suspeito de matar a filha; o caso do bebê de Porecatu, onde a avó é suspeita de provocar, por omissão, a inanição e consequente morte da criança e, o mais recente, de Arapongas, onde uma criança de apenas um ano foi violentada até a morte pelo pai que também é o principal suspeito do crime.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.