Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de segunda-feira (1°), os londrinenses vão contar com 27 novos guardas municipais. Eles se unirão aos outros 352 agentes no patrulhamento dos prédios públicos municipais; no serviço de monitoramento das câmeras espalhadas pela cidade; no trabalho educativo em escolas e na segurança de mulheres assistidas pela Patrulha Maria da Penha.

Para se formarem, desde setembro de 2015, os servidores passaram por quatro meses de curso, o que representa 756 horas de aula e estágios. A etapa seguinte da capacitação será a avaliação psicológica para o curso de armamento e tiro, o que deve acontecer na próxima semana. Atualmente, 350 guardas municipais receberam o curso de tiro, sendo que metade deles tem o porte de arma e a outra metade aguarda o envio dos equipamentos da Polícia Federal.  

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rubens Guimarães, desde 2013 diversas demandas da Guarda Municipal foram atendidas como, por exemplo, a formação de 250 novos guardas, mais os 27 de hoje.

“A formatura é mais um esforço da atual administração na recomposição dos quadros de funcionários do município. Quando assumimos a gestão, havia 182 guardas e, hoje, estamos com 379. Nesse período, tivemos conquistas como o chamamento de novos agentes, a inclusão da categoria no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), curso de armamento e tiro,
A Guarda Municipal está com concurso público válido por mais dois anos e segundo Guimarães, os esforços estão sendo realizados para que uma nova turma com 50 guardas municipais seja chamada.

Participaram da solenidade o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros do Paraná, Major James Teixeira; 1º tenente do 2º Comando Regional da Polícia Miliar, Luiz Fernando Ribeiro de Souza; o delegado-chefe da 10ª Subdivisão de Polícia Civil do Paraná, Sebastião Ramos dos Santos Neto; diretor de trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco; além de familiares dos formandos e a comunidade em geral.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.