Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo de parlamentares deve investigar as razões e responsáveis pela violação ilegal de aparelhos celulares de membros da Lava Jato

Os deputados federais do PSL Filipe Barros e Carlos Jordy protocolaram na terça-feira (11/06) o requerimento para a instalação da CPI da Interceptação Clandestina, que deve investigar a violação de sigilo de dispositivos celulares do ministro Sergio Moro, do procurador Deltan Dallagnol e de outros integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

O requerimento destaca que o ato “não foi um roubo simples de dados”, mas sim um “ataque direcionado aos principais atores que investigam e processam as mais altas autoridades na Operação Lava-Jato”. O texto afirma ainda que é “imprescindível ao Parlamento investigar as razões que levaram a esse ataque” pois trata-se de uma agressão “à própria soberania do Estado brasileiro”.

A comissão formada por deputados deve ser composta por 27 membros titulares e igual número de suplentes para investigar o caso no prazo de até 120 dias. São necessárias 171 assinaturas para a formação da CPI.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.