Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

"Especialistas na área de segurança já alertaram: a pressão e a insegurança do isolamento pela pandemia do novo coronavírus acentuam a violência doméstica contra as crianças e os adolescentes, como se fosse um gatilho para os comportamentos mais agressivos", destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é o presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Segundo os números do Disque Denúncia 181 do Governo do Estado, as denúncias de violência contra crianças e adolescentes cresceram 12% de janeiro a abril de 2020, em relação ao mesmo período de 2019. “Mas esses números devem ser bem maiores e todas as forma de prevenção, alerta e informação são bem vindos nesse momento. Destaco aqui, a iniciativa da secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) que lançou um guia digital com orientações e cuidados com crianças e adolescentes em tempos de pandemia. O guia está disponível no site da Sejuf: http://www.justica.pr.gov.br/”, disse o deputado.

De acordo com a secretaria, o material, elaborado pelo Departamento de Políticas para a Criança e o Adolescente, será enviado para toda a rede de proteção à criança do Estado. O guia aborda questões comportamentais e de higiene, mas também mostra como reconhecer sinais de violência doméstica e como denunciá-las. “Importante destacar que as denúncias podem ser feitas pelo Disque 181 de forma anônima e também pelo site da Criai: www.criaiparana.org”, ressaltou o deputado.

Meire Bicudo /Asimp/Com informações da secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.