Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Doze réus envolvidos com o tráfico de drogas foram condenados pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina, no Norte-Central do estado. Três deles haviam sido alvos da Operação Sicário, deflagrada em julho de 2019 com o objetivo de restringir a atuação de organização criminosa que age a partir de presídios em diversos municípios do Paraná, em especial no Norte do estado, além de outras unidades da federação.

Dentre os réus, denunciados pelo Ministério Público do Paraná, dez foram condenados por integrarem a organização criminosa investigada. Contudo, apurou-se a prática de outros crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tortura.

Um dos acusados, que exercia grande influência no grupo, foi condenado à pena de 26 anos e 10 meses de reclusão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa. Os demais receberam penas entre 3 anos e 20 anos e 6 meses de reclusão.

A operação que gerou as denúncias foi realizada em regime de força-tarefa pelo núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPPR, a 16ª Promotoria de Justiça da comarca e a Agência Regional de Inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar.

Processo número: 0068623-92.2019.8.16.0014.

Ascom/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.