Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As aulas práticas de armamento e tiro do efetivo da Guarda Municipal (GM) de Londrina começam hoje (11). A carga horária é de, aproximadamente, 114 horas, ministradas por oficiais da Polícia Militar, que integram o 2° Comando Regional do Norte do Paraná.

O treinamento prático é de segunda a sexta– feira, no Tiro de Guerra, na Avenida Salgado Filho, 1.334, no Jardim Califórnia. No curso, os agentes vão aprender tiros em pé, deitado, em movimentos, entre outros.

A previsão é de, aproximadamente,  45 dias para conclusão das aulas teóricas e práticas de 60 agentes, divididos em duas turmas com 30 guardas municipais cada, uma das 7h30 às 12h30 e outra das 13 às 18 horas. A primeira vai receber o treinamento amanhã. Na quinta- feira (dia 19) começa a segunda turma.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, o treinamento e o armamento da Guarda Municipal são necessários. “É preciso pela situação que eles enfrentam, porque a marginalidade hoje é bem mais ousada. Embora os agentes tenham a missão principal de guardar o patrimônio, enfrentam situações de envolvimento com marginais quando executam patrulhamento ostensivo, preventivo e atendimento de flagrante delito”, afirmou.

Em, aproximadamente, oito meses, os 367 agentes, já terão recebido o treinamento. Os que tiverem concluído as aulas teóricas e práticas de armamento e tiro, já vão ter autorização legal para o porte de arma e poderão ir para as ruas armados.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.