Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O termo de cooperação técnica, assinado em julho, permite mais agilidade no trabalho das polícias

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) assinou, em julho,  o termo de cooperação técnica e compartilhamento de informações com o município de Londrina por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, responsável pela Guarda Municipal de Londrina. O objetivo do convênio é garantir uma maior integração entre o Estado e o Município, com a finalidade de agilizar o trabalho das polícias paranaenses.

O convênio foi assinado pelo secretário da Segurança Pública do Estado, Coronel Romulo Marinho Soares, pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e pelo secretário de Defesa Social de Londrina, Tenente Coronel Pedro Ramos. O instrumento garante que a Guarda Municipal de Londrina passe a consultar mandados em geral; consultar veículos em situação irregular (furto, roubo, entre outros); consulta da situação administrativa dos condutores; confecção, consulta e produção de relatório sobre o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) sobre as ocorrências do município; e também o acesso ao Businees Intelligence (BI), (sistema de dados que gera indicadores estratégicos importantes para monitoramento e análise de informações) relacionados ao município.

De acordo com secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, esta é uma conquista de grande valor para a segurança pública como um todo. “Esta parceria é muito importante, não somente pela facilidade das ferramentas que vão ocorrer, bem como as trocas de informações com a utilização dos sistemas da SESP pelo nosso Município, e também pelo ganho que a própria sociedade tem com possibilidade de respostas rápidas e atender os anseios da população. É muito difícil burocratizar o sistema na sensível área de segurança e não dar respostas para a sociedade”, afirmou.

Como contrapartida, a SESP passará a ter acesso a algumas bases de dados do Município, como informações importantes para o bom funcionamento e também para que o sistema integrado seja aprimorado. Portanto, caberá ao gestor municipal do convênio comunicar os dados à rede corporativa do governo do Paraná.

Bruno Amaral/Defesa Social

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.