Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 100 agentes de segurança pública participarão do curso sobre drogas

A fim de capacitar os guardas municipais de Londrina sobre educação e prevenção às drogas, dois agentes da Polícia Civil que fazem parte da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) vão ministrar um curso de capacitação continuada na próxima quarta-feira (7), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, no auditório da Infraero, localizado na rua Tenente João Maurício Medeiros, 300.

Além dos 66 guardas municipais, outros agentes da GM de Arapongas e Apucarana, cinco bombeiros e 19 policiais civis também farão a capacitação. Os profissionais de segurança aprenderão sobre a classificação das drogas, abuso e dependência, prejuízo social causado por elas e os variados tipos, as vias de administração, os padrões de consumo, os efeitos farmacológicos e psicológicos e aqueles gerados pelo uso crônico, além das complicações sociais e as formas de tratamento aos dependentes.

O intuito é ensinar os agentes a respeito de como a droga funciona no organismo do usuário, para que os órgãos de segurança pública realizem ações de prevenção, através da educação, e melhores estratégias de abordagem aos dependentes. De acordo com o gerente de Convênios, Projetos e Parcerias, Marco Aurélio Pavan, ao final deste ano, a Secretaria de Municipal de Defesa Social pretende que todos os 332 GMs de Londrina participem deste curso. Até o momento, 40 guardas municipais e cinco bombeiros de Londrina já se capacitaram.

A Infraero e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) apóiam a iniciativa.

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.