Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o curso de 104 horas, os profissionais se atualizam em questões de legislação, Defesa Civil, conduta de patrulhamento e armamento, entre outros

Para atender cada vez melhor a comunidade, os Guardas Municipais de Londrina estão participando de uma capacitação durante este mês. As aulas, que iniciaram na última segunda-feira (6), ocorrem das 8h às 17h, e prosseguirão até dia 22 de fevereiro, no Tiro de Guerra, na Avenida Salgado Filho, 1.334.

Durante o curso, os guardas municipais estão atualizando seus conhecimentos em diversas áreas, como em Direito Penal e Administrativo, Lei Maria da Penha, Defesa Civil, combate à incêndio, primeiros socorros, defesa pessoal, técnicas de abordagem e algemamento, segurança patrimonial, uso de tecnologias menos letais, polícia comunitária, conduta de patrulhamento e armamento e tiro.

As aulas teóricas estão sendo realizadas na sala de aula do Tiro de Guerra, assim como está sendo aproveitado o espaço do estande de tiro do mesmo local. Já as aulas práticas de combate à incêndio e primeiros socorros são realizadas no Shopping Catuaí devido à infraestrutura do local. Ao todo, serão 104 horas de curso, ministradas pelos instrutores da Guarda Municipal de Londrina.

Segundo o supervisor de aperfeiçoamento e ensino da Guarda Municipal, Cleverson Gomes Casado, todos os 350 GMs passarão pela atividade, que é uma reciclagem obrigatória desde a liberação para o porte de arma de fogo. “Além de cumprir o Decreto Federal n° 5.123, a capacitação atualiza os conhecimentos dos guardas municipais, torna-os mais confiantes para executarem os trabalhos e para atenderem cada vez melhor os cidadãos de bem, além de trazer mais segurança no auxílio a outras forças de segurança”, explicou.

Essa é a 5ª turma, com até 30 alunos, que passa pelo "Estágio para Qualificação Profissional", promovido pela Secretaria Municipal de Defesa Social. Ao todo, serão 13 grupos. A próxima turma iniciará as aulas na primeira semana de março.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.