Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima segunda-feira (26), das 8h às 12h, seis guardas municipais de Londrina vão participar do Curso de Defesa Pessoal Policial, na academia N-Karate-K (rua Argentina, 685, na região central da cidade). As aulas fazem parte da reciclagem de conhecimento dos guardas municipais e serão ministradas até sexta-feira (30) pelo professor Rubem de Oliveira Cauduro.

De acordo com o supervisor de aperfeiçoamento e ensino da Secretaria de Defesa Social, Cleverson Gomes Casado, anualmente os guardas municipais passam por reciclagens como esta. “Todos têm 50 horas de aula de defesa pessoal durante o curso de formação, mas participar destas aulas é importante, porque recicla e aperfeiçoa o que foi aprendido na formação. No ano passado, outros GMs participaram. Nossa intenção é que eles se tornem multiplicadores do conhecimento e repassem para os colegas”, explicou.

O curso conta com vagas específicas para os agentes de segurança pública como policiais rodoviários federais, policiais civis e outros. “O agente de segurança pública aprende técnicas como o uso da força gradual para a defesa pessoal, que podem ser utilizadas no trabalho externo. É mais segurança para o agente e para a população”, completou Casado.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.