Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Férias escolares lembram a importância de deixar a casa mais segura e o SulAmérica Residencial auxilia com o serviço Check-up Kids

As férias escolares trazem a oportunidade de aproveitar bons momentos em família. E, com as crianças em casa, o período também exige atenção redobrada para que o ambiente doméstico esteja seguro para os pequenos. Dados do Ministério da Saúde apontam que, anualmente, acidentes domésticos atingem seis mil crianças por ano. Os menores de um ano são os mais afetados.

Pensando em trazer mais proteção à família e tranquilidade aos pais, o seguro SulAmérica Residencial oferece o Check-up Kids, serviço de segurança preventiva disponível para clientes do plano superior. A assistência leva um profissional ao endereço solicitado para verificar cômodos, objetos, instalações elétricas e móveis que possam representar perigo às crianças. Ao identificar os pontos que necessitam de melhorias, o consultor indica medidas para evitar acidentes e, se necessário, pode realizar a instalação de protetores de tomadas e remanejamento de móveis.

“Nosso objetivo é oferecer proteção completa ao segurado. O Check-up Kids vem agregar valor a essa proposta, trazendo ainda mais tranquilidade para a família”, diz o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri. “O olhar treinado de um profissional especializado colabora para a prevenção de acidentes por meio de melhorias simples, mas bastante eficazes.”

Entre as recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) para evitar acidentes domésticos com crianças estão:

●     Tomadas devem ter protetores;

●     Móveis devem ter cantos arredondados e não pontiagudos para evitar ferimentos;

●     Objetos cortantes devem sempre ficar fora do alcance de crianças;

●     Tapetes antiderrapantes no banheiro e evitar o piso molhado;

●     Janelas devem ter grades de proteção e não ter móveis perto, para evitar quedas.

Redação: j.u

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.