Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quinze integrantes de duas organizações criminosas denunciados por tráfico de drogas foram condenados a até 18 anos de prisão, em decisão da 3.ª Vara Criminal de Londrina, datada do início deste mês. Segundo a denúncia, apresentada pela 16.ª Promotoria de Justiça de Londrina, as quadrilhas distribuíam entorpecentes no Paraná e uma delas teria ligações com o conhecido traficante Fernandinho Beira-Mar, líder da facção criminosa “Comando Vermelho” e que se encontra preso.

Alguns dos condenados estão detidos desde abril de 2013. As prisões ocorreram, após aproximadamente nove meses de investigação, dentro da Operação Viajantes. A megaoperação foi conduzida pelo Núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos, com acompanhamento da Promotoria de Justiça, e objetivou desarticular o esquema de distribuição de entorpecentes em várias cidades do Paraná. Além de Londrina, as ações foram realizadas em Rio Negro e em Arapongas, oportunidade em que os policiais cumpriram 17 mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. Ainda ao longo das investigações, foram apreendidos 55 quilos de drogas (especialmente crack, cocaína e maconha), avaliadas em cerca de R$ 1,3 milhão e oriundas do Paraguai.

Acolhendo o pedido da promotora de Justiça Márcia Regina de Menezes dos Anjos, a Justiça sentenciou seis dos acusados pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e tráfico de entorpecentes e nove por associação para o tráfico de drogas. As maiores penas foram aplicadas contra os líderes dos dois grupos criminosos (no caso, 18 e 16 anos de reclusão). Ainda cabe recurso da sentença.

Assessoria de Comunicação/Ministério Público do Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.