Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No último sábado (13), a Marinha, com apoio da Guarda Municipal de Londrina, realizou a última fiscalização de prevenção e orientação aos usuários das áreas de lazer, às margens do lago Igapó, em finais de semana. A ação é um desdobramento da Operação Verão, realizada de 19 de dezembro até o feriado de Carnaval, e teve como ponto de partida o Iate Clube.

A equipe da Marinha, que esteve presente no município, faz parte da Delegacia Fluvial de Guaíra. Segundo o suboficial da Marinha, Jose Carlos Bezerra de Lima, o grupo realizou o trabalho em Londrina, no município de Carlópolis e Rio Tibagi, durante o verão, fiscalizando embarcações, esporte e recreio.

O trabalho termina na próxima quarta-feira (17) e ao longo do período a Marinha registrou oito notificações nos três locais de atuação, incluindo apreensão de embarcações por diferentes motivos. Foram feitas notificações devido à seguro obrigatório para embarcações (DPEM) vencido, menor conduzindo embarcação sem habilitação, sem colete, extintor e título de inscrição vencidos, entre outras. No último sábado (13), a Marinha fez duas notificações, sendo uma com apreensão de embarcação, devido ao condutor estar sem habilitação.

O secretário municipal de Defesa Social, Coronel Rubens Guimarães, ressaltou que a participação da Marinha em Londrina foi muito importante e agradeceu o trabalho da equipe. “O trabalho propiciou a redução de abusos por parte de usuários no Lago Igapó”, disse.

Balanço - O levantamento da Operação Verão 2015/2016 apontou que 131 veículos foram vistoriados nas blitzes, com um total de 54 notificações. Foram recolhidos 22 veículos, sendo 9 carros e 13 motocicletas. Também foram abordadas 177 pessoas, sendo que um menor de idade foi encaminhado para a delegacia e houve outro encaminhamento de adulto para confecção de termo circunstanciado.

Assim como nos anos anteriores, a Operação Verão 2015/2016 contou com trabalho integrado entre equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Marinha, além de agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA).

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.