Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em mais uma reunião do prefeito Alexandre Kireeff com moradores dos distritos e áreas rurais de Londrina o tema em debate foi a segurança pública. A reunião no gabinete do prefeito contou com a presença do Secretário de Defesa Social, Coronel Rubens Guimarães de Souza, além de representantes da Polícia Militar e Guarda Municipal e dos vereadores Péricles Deliberador e Jamil Janene, integrantes da Comissão Especial dos Distritos.

Representantes e moradores distritais apresentaram reivindicações e sugestões sobre segurança pública nas localidades, além de relatar os avanços ocorridos desde a implantação da Comissão Especial, no início de 2013. A Polícia Militar reforça a atuação nos distritos com a patrulha rural, e o Segundo Tenente Glauco Andrade de Oliveira, representante da PM, destacou que o trabalho que vem sendo feito em conjunto com a Guarda Municipal e comunidade nos distritos tem trazido resultados positivos. “Estamos intensificando o patrulhamento nas áreas rurais, juntamente com a Guarda Municipal, apreendendo criminosos e ouvindo a população, o que é fundamental para que o trabalho dê resultados”, disse o Tenente.

O prefeito Alexandre Kireeff ouviu as sugestões e reclamações dos moradores e ressaltou os trabalhos que vêm sendo realizados pela Comissão Especial dos Distritos. “Os resultados estão aparecendo, tínhamos dificuldades no início, mas elas estão sendo superadas a partir do trabalho conjunto da comunidade com a prefeitura e o legislativo”, disse o prefeito. Kireeff também destacou a cooperação da população dos distritos com a polícia e Guarda Municipal. “Estamos avançando muito na questão da segurança de nossos distritos, e a forma de trabalhar é ouvindo a comunidade, propondo melhorias e tomando decisões em conjunto”, disse.

Comissão

A Comissão Especial dos Distritos foi criada em fevereiro do ano passado pela Câmara Municipal. Desde novembro de 2013, após um levantamento feito pela Comissão sobre as principais necessidades dos distritos, são realizadas reuniões mensais com os moradores, sempre com um tema pré-definido, com o objetivo de ouvir sugestões e acompanhar o avanço dos trabalhos desenvolvidos. A próxima reunião acontecerá na última sexta-feira (29) do mês de agosto, e terá como tema a organização de diversas festas tradicionais dos distritos.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.