Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de Londrina, Norte-Central do estado, o Ministério Público do Paraná, em parceria com a Polícia Militar do Paraná, deflagrou nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, a Operação Irmandade, voltada a reprimir organização criminosa que atua em vários estados do país a partir de estabelecimentos prisionais. Foram expedidos 47 mandados de busca e apreensão e 29 de prisão preventiva para cumprimento em oito cidades – seis paranaenses, na capital paulista e em um município maranhense.

As investigações no Ministério Público foram conduzidas pela 16ª Promotoria de Justiça de Londrina, em parceria com a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Londrina (Sistema Penitenciário – Casa de Custódia, Penitenciária Estadual I e II, Cadeia Pública Feminina e Centro de Reintegração Social de Londrina), Borrazópolis, Cambé, Faxinal, Piraquara (Penitenciária Estadual I), Rolândia, Sertanópolis, Uraí, São Paulo (SP) e Lago da Pedra (MA). Os mandados foram deferidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Londrina.

Facção

Os presos são suspeitos de pertencer a organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, tais como o tráfico e a associação para o tráfico de drogas, tortura mediante sequestro, falsificação, dentre outros. Alguns desses crimes tem por objetivo a captação de recursos financeiros para o custeio das atividades da organização criminosa; outros – a exemplo da tortura mediante sequestro – são utilizados como espécie de penalidade a desafetos ou membros da própria facção, por meio do que é conhecido como “Tribunal do Crime”.

Ascom/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.