Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Londrina, no Norte-Central paranaense, emitiu recomendação administrativa dirigida ao presidente da Paraná Previdência para que não sejam concedidas aposentadorias a auditores fiscais processados pela Operação Publicano.

No dia 1º de setembro, o Conselho Superior dos Auditores Fiscais da Receita Estadual aprovou pedidos de aposentadorias de quatro auditores fiscais que são réus nas ações penais decorrentes da Operação Publicano, ato que, segunda a Promotoria, causou notória indignação popular.

Diversos auditores denunciados passaram a requerer aposentadorias com o intuito de livrar-se de eventual decisão que determine perda de suas funções públicas ou cassação de aposentadores, o que o Ministério Público do Paraná busca evitar.

Caso a recomendação seja descumprida, os responsáveis ficarão sujeitos ao ajuizamento de ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

A íntegra da recomendação pode ser acessada aqui.

www.mppr.mp.br/arquivos/File/2112Publicano_Recomendaca_ParanaPrevidencia.pdf

Asimp/MP/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.