Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Defesa Social, através da Guarda Municipal, realizou neste final de semana mais uma ação intensificada da Operação Verão 2016. O trabalho de fiscalização contou com a participação da Polícia Militar, que no último domingo (17) montou uma blitz na rua da Canoagem, próximo à barragem do Igapó. Nos lagos das regiões sul e norte, foram feitas rondas de patrulhamentos, com agentes da Guarda Municipal de carro e moto. Também houve orientações diversas ao público, reforçando a segurança e o bom uso das áreas de lazer.

Durante a blitz, que ocorreu das 14 às 18 horas, foram aplicadas 19 notificações, incluindo multas por infrações de trânsito. Cinco motos e dois carros foram apreendidos, por problema com a documentação ou condição irregular do veículo. Os demais foram liberados após registro da multa. Uma pessoa foi encaminhada para a 10ª SDP de Londrina, por porte de substâncias ilícitas, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado.

Para o secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, os dados mostram que a Operação Verão tem cumprido seus objetivos, tanto nas ações preventivas como nas abordagens intensificadas. “Essa é a nossa intenção desde o início deste trabalho em conjunto que é a Operação Verão. Evitar os abusos, corrigir irregularidades, e oferecer tranquilidade e segurança para a comunidade que quer aproveitar os espaços de lazer em nossa cidade”, explicou.

As atividades da Operação Verão irão continuar até o final das festividades de Carnaval, no mês de fevereiro. A Operação também conta com a parceria da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Marinha, além de reforço por profissionais da Secretaria Municipal de Ambiente e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.