Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ações integradas serão desempenhadas para garantir a tranquilidade da população nas áreas de lazer do Lago Igapó e lagos da região norte

Amanhã (8) a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, abrirá oficialmente a “Operação Verão Londrina 2015”. Trata-se de uma ação integrada que somará os trabalhos da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O objetivo é garantir a segurança da população e intensificar a fiscalização nos espaços de lazer e imediações do Lago Igapó e lagos da região norte, mais frequentados neste período. O lançamento será às 10h na sede operacional da Guarda Municipal (rua Prof. Joaquim de Matos Barreto, próximo à barragem do Lago Igapó). O secretário de Defesa Social coronel Rubens Guimarães participará da abertura.

A operação será executada até o dia 22 de fevereiro. Além do Lago Igapó, os trabalhos também serão realizados no Lago Norte e no Lago Cabrinha, na região norte da cidade. “Serão feitos patrulhamentos e rondas diárias, como de costume, e trabalhos de orientação e prevenção para proibir o banho no lago e uso ilegal de Jet-ski, evitando casos de afogamentos e outras ocorrências. Haverá operações concentradas nos finais de semana, com ações de trânsito, blitz e fiscalização por parte da PM, CMTU e GM nas imediações do Lago. Queremos que as pessoas curtam seus momentos de lazer com sossego e sem incômodos”, destacou o coronel Rubens Guimarães.

Segundo o diretor em exercício da Guarda Municipal, Anderson Camargo, a equipe da GM atuará fazendo patrulhamento com bicicletas, escalando duas duplas de agentes que farão rodízio diariamente, percorrendo os locais das 6h30 às 18h30. “Também teremos equipes com motos e viaturas para circular coibindo possíveis práticas ilícitas e dar suporte aos bombeiros na orientação aos frequentadores”.

O tenente Marcos Kenzo, da Polícia Militar, informou que a PM prestará suporte à operação desempenhando suas atividades normais de segurança e blitz, fará patrulha e também atuará com ações preventivas na região da barragem. Segundo ele, nos finais de semana haverá bloqueio especial do trecho em horário previsto entre 12h30 e 18h30, visando controlar a velocidade dos veículos e minimizar irregularidades e tumultos. O Corpo de Bombeiros também terá suas equipes à disposição para as operações, realizando trabalhos de prevenção e orientação, salvamento e busca.

Demandas para a “Operação Verão 2015”
Lagos: Região Sul
Som alto (poluição sonora)
Direção perigosa
Estacionamento irregular, fila dupla etc.
Documentação irregular de veículos, motos adulteradas, motos de leilão
Ambulantes (Fiscalização de Posturas)
Jet ski
Consumo de Bebidas alcoólicas por menores
Mata do Centro Cívico (consumo de drogas, assaltos, atos obscenos)
Banho em local impróprio


Lagos: Região Norte
Lago Norte (consumo de drogas, furtos)
Lago Cabrinha (consumo de drogas, furtos)
Banho em local impróprio
Som alto (poluição sonora)

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.