Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A operação Verão 2015, que tem como objeitvo reforçar a segurança e fiscalização na região dos lagos, notificou 15 veículos no último domingo (25), segundo informações da Guarda Municipal. Nove veículos foram recollhidos, sendo sete automóveis e duas motocicletas e houve uma apreensão de bebidas de vendedor ambulante.

De acordo com o supervisor da Guarda Municipal, Nerildo Medeiros, a operação de domingo teve como objeitvo fiscalizar irregularidades na barragem do Lago Igapó. Para isso, foram realizadas blitz e fiscalização do Código de Postura e Ambiental, além de orientação a banhistas. Os trabalhos iniciaram às 13h e aconteceram durante quatro horas. Além dos trabalhos realizados na barragem foram realizados patrulhamentos no Lago Norte e Cabrinha. “Passamos orientações aos frequentadores, porque estes locais são impróprios para banho”, informou.

As ações iniciaram no dia 11 de janeiro e tem surtido efeito positivo, segundo o diretor da GM, Osmar dos Santos. Ele informou que o número de ocorrências diminuiu, trazendo mais segurança aos frequentadores dos espaços de lazer. “Precisamos eliminar essa cultura que as pessoas têm de nadar em lugares impróprios. Isso já está diminuindo mas é um trabalho que deve ser feito a longo prazo”, ressaltou.

A “Operação Verão 2015” segue até fevereiro. As ações são desempenhadas pela Guarda Municipal; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Secretaria do Ambiente (Sema).

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.