Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Secretaria de Assistência Social programaram passeata e palestra nesta quarta-feira (15), em Ibiporã

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizarão uma passeata e palestra na próxima quarta-feira (15), em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Às 8 horas está programada uma passeata com os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Abílio de Paula. Eles sairão do CCI em direção a Praça Pio XII (Praça Central). Mais tarde, às 14 horas, no CCI, a promotora de justiça Amarílis Picarelli Cordioli palestrará sobre as formas de violência contra a pessoa idosa. O evento é voltado aos frequentadores do CCI e seus familiares.

O objetivo da programação é sensibilizar a população em prol do combate à violência contra os idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. Trata-se da primeira ação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, instituído em 2015.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa – 15 de junho - foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Asimp/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.