Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sandra Cristina Balthazar Celli, perita criminal do Instituto de Criminalística do Paraná, estará no Colégio Universitário nos dias 28 e 29 de abril (segunda e terça-feira), para ministrar algumas palestras aos alunos e pais sobre os perigos que envolvem a internet.

De acordo com a perita, ela abordará crimes relacionados com a utilização indevida dos recursos computacionais, citando exemplos de casos que a Seção de Computação da Polícia Científica do Paraná examina, bem como, o motivo de crianças e jovens serem as maiores vítimas de crimes envolvendo tecnologia. “Também vou orientar os pais sobre como abordar o mau uso destes recursos tecnológicos com seus filhos”, explicou.

Para a direção do Colégio Universitário, a vinda da profissional é muito importante, já que a instituição se preocupa com situações que envolvem crianças, adolescentes e suas famílias. O objetivo é esclarecer alunos, pais e educadores sobre esse tema tão importante e delicado. A parceria entre pais e escola é fundamental para o enfretamento da questão.

Nos dias 28 e 29 (segunda e terça-feira), manhã e tarde, a perita conversará com alunos do 8º ao 3º ano do Ensino Médio.

Já no dia 28 (segunda-feira), à noite, às 19h30min, a palestra é voltada aos pais e comunidade externa. O evento é gratuito. Qualquer pessoa pode participar, basta deixar o nome na recepção central do Colégio Universitário, no telefone (43) 3378-6660.

(Texto e informações: Alfa Ilimitada)

 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.