Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Polícia Militar de Londrina e região receberam mais 12 novas viaturas para ampliar a frota e o reforçar a segurança. A entrega dos novos veículos foi feita pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Julio Reis, e a comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, na quarta-feira (12.09). Durante a solenidade também foram homenageados com medalhas e diplomas os policiais civis que atuam na região. Os novos veículos ampliam a frota do 5º Batalhão de Polícia Militar, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e de unidades especializadas da PM, permitindo mais policiamento preventivo em Londrina e Região.

De acordo com o balanço da Secretaria de Segurança Pública, os crimes patrimoniais em Londrina e região apresentaram queda nos primeiros seis meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O secretário Julio Reis destacou a redução de 53,85% dos homicídios. Em 2018 foram 36 registros e em 2017 foram 78, com menos 42 casos. Também houve queda de furtos (-5,43%), roubos (-44,69%) e furtos e roubos de veículos (-12,27% e -58,29%, respectivamente).

“Viemos até aqui para uma reunião conjunta entre as polícias Civil e Militar e também para entregar mais equipamentos a fim de aperfeiçoar o policiamento preventivo que já é bom e tem contribuído para a redução da criminalidade em Londrina”, disse o secretário.

A coronel Audilene lembrou que as novas viaturas somam-se às já existentes para reforçar o policiamento e representam o compromisso da Corporação em atender melhor e com mais agilidade a população, fornecendo veículos novos às equipes policiais. “A Polícia Militar tem trabalhado integrada à Polícia Civil e a aquisição de viaturas proporciona maior mobilidade, equipes policiais mais tempo nas ruas, fazendo mais abordagens e atuando em pontos específicos”, explicou. Segundo ela, mais viaturas devem ser entregues até o fim do ano.

Planejamento

As estatísticas positivas para a segurança, segundo a coronel Audilene, são reflexo do planejamento estratégico que incluiu nos últimos anos a contratação de novos policiais militares, compra de equipamentos, viaturas e outros materiais para o policiamento preventivo e ostensivo.

“Tivemos uma redução significativa de criminalidade praticamente em todo o Paraná, e Londrina foi uma das regiões, em razão da integração aliada aos investimentos recebidos. A nossa intenção é, na medida do possível, reduzir a criminalidade ainda que ela esteja em níveis considerados aceitáveis para o tamanho da cidade. A comunidade é o nosso grande patrimônio, é a razão da existência da Polícia Militar”, completou.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Sandro Alberto Segóvia, também ressaltou a importância das novas viaturas. “Vão complementar o policiamento preventivo e ostensivo em nossas ruas e estradas e, também, na região de mata”, disse ele.

Presenças

Participaram da solenidade o comandante do 2º Comando Regional da PM, tenente-coronel Luiz Roberto Costa; o Chefe do Estado-Maior do 2º CRPM, tenente-coronel Antônio Carlos Campos Júnior; o delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Gustavo Robert de Lima; o delegado titular da Divisão Policial do Interior (DPI), delegado Valmir Soccio; o comandante da 4ª CIPM, major Nelson Villa Júnior; o integrante da 2ª Companhia do BPRv, tenente Marcos Fernando Sanches Alarcon; o comandante da 2ª Companhia do BPAmb-FV, capitão André Ricardo Alves de Carvalho, oficiais e praças da corporação.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.