Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O 5º Batalhão de Polícia Militar iniciará uma atividade pioneira no Norte do estado a partir desta hoje (07). Os policiais militares passarão a atuar de bicicletas em toda a área central de Londrina durante a “Operação Impacto II - Natal 2016”. 

A nova forma de policiamento visa trazer agilidade e uma maior proximidade com a comunidade, garantindo a segurança da população. 

De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 5º BPM, capitão Marcos Antônio Tordoro, nesta segunda-feira (05) o batalhão recebeu 10 bicicletas que foram doadas pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). “Contamos com a ajuda do Luciano Pagliarini, competidor de duas Olimpíadas e por 16 vezes foi campeão brasileiro, que escolheu o modelo ideal para esta função. Também tivemos apoio do francês Antoniã, que mora em Londrina há um ano. Ele nos proporcionou uma aula sobre a realidade das bicicletas em Paris, ressaltando os aspectos positivos”, explica. 

Segundo o capitão, ele apostou em uma opção robusta e resistente, que serve para estradas pavimentadas e de terra. Estas bicicletas possuem suspensão dianteira, aro 29, garantindo segurança e agilidade, freio a disco e quadro de alumínio com garantia vitalícia. O objetivo é dar mobilidade ao policial e agilizar o atendimento nas diversas situações, além de ser um tipo de policiamento silencioso e ecologicamente correto. 

O oficial disse que as equipes policiais atuarão de manhã, tarde e noite, focando no período do final do dia devido ao horário em que o fluxo de pessoas no comércio aumenta. “Este projeto já existe há algum tempo e, após a Operação Natal, daremos continuidade a esta atividade. As bicicletas, posteriormente, devem ser usadas para o policiamento no aterro do Igapó, no Zerão, e outros locais”.

AEN
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.