Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária autorizou um convênio para formação e capacitação técnico-profissional de guardas municipais de Londrina.

Pela parceria firmada com a Prefeitura, a Polícia Militar do Paraná treinará os guardas municipais em um curso de tiro, necessário para que os profissionais de segurança pública daquela cidade tenham porte funcional de arma de fogo. 

Para a efetivação do curso, o plano de trabalho elaborado pelo 2º Comando Regional da PM, em concordância com o município, estipula a formação de 370 agentes da Guarda Municipal, com 160 horas/aula. 

“Essa parceria entre Estado e município é extremamente favorável à comunidade em geral. O porte de armas valoriza a profissão do guarda municipal e traz mais segurança à população”, afirma o secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini. 

Fica sob a responsabilidade do município de Londrina a organização do curso e também como o fornecimento de armamentos, munições e demais condições necessárias para o andamento da capacitação, que será realizada nas dependências do Tiro de Guerra do Exército de Londrina. A vigência do acordo será de 60 meses. 

PARCERIA – Os municípios interessados em capacitações para a Guarda Municipal devem enviar proposta à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, que analisará o em conjunto com a Polícia Militar. 

Agência Estadual de Notícias PR
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.