Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, recebeu oficialmente, na tarde de ontem (18), a doação de sistema de videomonitoramento para ser instalado na Avenida dos Pioneiros. A doação foi feita ao Município pela construtora MRV, e inclui não só os equipamentos, mas também a instalação e manutenção destes. A doação será repassada à Secretaria Municipal de Defesa Social, para que a Guarda Municipal faça uso do sistema.

A entrega oficial dos equipamentos ocorreu no gabinete do prefeito, e teve a presença do secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki; do representante do Conselho de Condomínios Residenciais e Comerciais da Gleba Palhano (ConGP), Alexandre Saito; do coordenador de Obras da MRV Londrina, Kalel Costa Aiache; e do gestor de Desenvolvimento Imobiliário do Paraná da MRV, Stefan Winters.

Para o vice-prefeito, a doação reforça a tese de que Londrina e os demais municípios devem realizar parcerias para atender cada vez mais as demandas da população. “É de importância sem igual essa doação. Hoje, o Município não consegue atuar sem parcerias, que devem ser firmadas com as demais instâncias do governo, com empresas e principalmente com a sociedade. É um projeto importante que a gente agradece, pois a Guarda Municipal vai ganhar muito com esses novos equipamentos, e haverá um incremento da segurança na região. Que sirva de incentivo para que possamos firmar novas parcerias”, frisou.

Kuceki explicou que a Secretaria Municipal de Defesa Social elaborou, recentemente, o Plano Estratégico de Monitoramento por Câmeras, com mapeamento de toda cidade. O Plano foi desenvolvido em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município. “No Plano, apontamos os locais onde consideramos necessário fazer a instalação de câmeras de vigilância. E a doação desse sistema de monitoramento vai ajudar a preencher esse mapa. Além disso, as imagens obtidas pela Guarda Municipal sempre estarão à disposição das demais forças de segurança, como as Polícias Civil, Militar, Federal, e outras instituições”, ressaltou.

Segundo o diretor de Produção da MRV, Ralf Sade Haddad, o cronograma do projeto prevê que as instalações comecem a ocorrer já no mês de maio. “O projeto está dividido em quatro etapas, e a primeira tem início agora em maio. A expectativa é que no lançamento do empreendimento o sistema de videomonitoramento esteja completo e pronto para uso. Optamos por oferecer à comunidade um bairro sustentável, em todos os sentidos da palavra, e isso inclui também investir na questão da segurança”, afirmou.

A doação do sistema de videomonitoramento foi intermediada pelo ConGP. “Através do ConGP foi montado um projeto de sistema de monitoramento dos bairros. Levamos o projeto até a Guarda Municipal, que abraçou a ideia, e em seguida começamos a buscar outros parceiros. Nessas reuniões, a construtora demonstrou interesse em colaborar. E como eles estão lançando um novo empreendimento na região leste, a empresa se propôs a fazer a doação das câmeras, instalando todo sistema e fazendo a manutenção, para operação e uso pela Guarda Municipal”, afirmou Saito.

Valor - O valor do sistema de videomonitoramento, entre materiais, serviços de instalação e projetos, é de aproximadamente R$231 mil. O sistema, que será instalado na Avenida dos Pioneiros, terá a extensão total de 117.157,26 metros quadrados. A expectativa é que ele contemple o entorno do empreendimento imobiliário que a construtora está lançando na região leste.  

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.