Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O dia 25 de novembro é considerado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, aproveita para lembrar que o Paraná teve alta de 13% no número de mulheres assassinadas no primeiro semestre de 2020. Foram 118 homicídios dolosos de mulheres de janeiro a julho, 14 a mais do que os 104 registrados no mesmo período de 2019 de acordo com dados do Governo do Estado.

O deputado reforça que a divulgação dos canais de denúncia e das ações das redes de apoio às mulheres é de fundamental importância e alerta também o fato de que muitos casos nem chegam às estatísticas oficiais!

“As autoridades policiais afirmam que a violência continua acontecendo, só que as vítimas, muitas vezes, acabam sendo intimidadas a não denunciar. Precisamos mudar essa triste realidade! Sou autor de um projeto de lei para instituir, em caráter permanente, a Força-Tarefa de Defesa da Mulher de prevenção e combate aos crimes contra as mulheres integrada por representantes dos três Poderes do Estado e da sociedade civil”, lembrou o deputado.

A delegada da Mulher em Londrina, Magda Hofstaetter, afirma que “infelizmente, continuamos a ver mulheres sendo vítimas de violência pelo simples fato de serem mulheres. É um problema complexo que impacta não apenas na mulher vítima, mas em seus familiares e em toda a sociedade. Por isso, a violência contra a mulher exige ações integradas em diversos níveis, áreas e instâncias. Os serviços precisam ser constantes e o combate à violência contra a mulher precisa ser prioridade”.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.